quinta-feira, 24 de abril de 2014

TAILS, TOR e Deep Web

Galera,

Uma das distros mais interessantes que baixei e usei ano passado foi o Tails (The Amnesic Icognito Live System) que nada mais é do que um S.O ( Sistema Operacional) totalmente portátil e que foca a privacidade em primeiro lugar, ele é baseado em Debian GNU/Linux e já vem com uma série de ferramentas para te deixar totalmente anônimo na web (Deep Web também).

https://tails.boum.org


Uma dessas ferramentas é o chamado TOR que na verdade é um programa que transforma a sua máquina em uma espécie de proxy e começa a trocar tráfego com outras máquinas que tenham o programa instalado (você pode fazer o teste em qualquer site de  meu ip etc e vai perceber o que estou falando).

https://www.torproject.org/

Bom, com essas duas ferramentas já é possível entrar na tão falada Deep Web que na verdade é uma rede privada que só pode ser acessada por endereços específicos que não são indexados pelos buscadores tradicionais (ex: Hidden Wiki - http://kpvz7ki2v5agwt35.onion/wiki/index.php/).

Não vou ficar falando muito sobre a Deep Web pois muita gente posta tanta baboseira (camadas, bonecas humanas etc) que já ficou até chato, lá tem muito conteúdo bom:

- Ótimas bibliotecas
- Muito material de T.I principalmente security
- Foruns sobre diversos assuntos
- Mas principalmente um pessoal mais "selecionado" com um papo melhor.

Porém tem a parte ruim também:

- Comercio de drogas
- Canibalismo
- Videos de Gores (vai procurar no google)
- Pornografia de todos os tipos (de tudo mesmo....)

Então pra você que não tem muito o que fazer, vale a pena dar uma olhada nessas dicas :)

Abraços

Um comentário:

  1. Opa blz? cara fazem uns 9 anos mesmo que não acesso nada lá, ainda tem coisa boa? na época tinha muita porcaria e acabei desistindo de acessar, abraços.

    ResponderExcluir