quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Passei CCNP TSHOOT 642-832


Bom pessoal, a primeira boa noticia do ano, passei na TSHOOT hoje e completei o CCNP R&S, segue as minhas impressões da prova:

Essa foi a prova mais divertidas pra que já me preparei, a criação dos labs, verificação dos protocolos, tshoot nos ambientes e etc. com certeza são a cereja do bolo pra quem gosta de redes e infraestrutura, e a prova em si foi muito bem elaborada.

A prova consiste em 13 trouble tickets e mais 4 ou 6 questões normais (pra mim caiu 2 drag and drop e 4 questões normais), porém o foco mesmo são os tickets, cada um deles tem um device/tecnologia/solução diferentes e são cobrados como resposta.

As suas ferramentas são os comandos:

Host - ipconfig e ping
Switches e roteadores - show, ping e traceroute

OBS.Quebrei a cara na prova achando que poderia usar debugs, porém não consegui em nenhum equipamento...

Minhas fontes de estudo foram:

- Videos do INE de TSHOOT
- Quick Reference (Denise Donohue)
- Network TUT (principalmente a topologia no packet que aconselho pra qualquer pessoa testar os seu conhecimentos) http://cafecomredes.blogspot.com.br/2014/12/labs-ccnp-tshoot-muito-bons.html

Bom foi a primeira prova que consegui a pontuação máxima 1000/1000 e fiquei muito feliz.

Agora é pensar e planejar o CCIE :)

Abraços



4 comentários:

  1. Parabéns!!! Boa sorte rumo ao ccie!!! Estou estudando para fazer a prova de route... Parabéns pelo blog, aquele tutorial para rodar switches no gns foi excelente!!!
    abraço
    Jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara obrigado por acompanhar o blog e obrigado ai pelos parabéns :) é esse tipo de apoio que me faz querer seguir em frente.

      Abraços

      Excluir
  2. Parabéns Diego.
    Torço para que você alcance a sua meta que é CCIE. Estou nessa empreitada também rumo a CCIE. Gostaria de trocar umas idéias com você, tem como você me passar seu e-mail? Meu e-mail é group.alm@gmail.com.

    Sucesso.
    Igor Motta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Igor, obrigado pelo apoio, meu e-mail é diegolc100@gmail.com e se quiser me add no skype diegolc100

      abraços

      Excluir