segunda-feira, 4 de abril de 2016

ITCerts (preparatório e certificação grátis)


Bom pessoal, um ex-professor  da faculdade me deu uma dica que pode ajudar o pessoal que esta começando na carreira de security, a Itcerts está oferecendo totalmente grátis o curso preparatório e o exame de certificação.

As certificações funcionam de uma forma diferente, você realiza a prova e se passar você decide se quer retirar o certificado ou não (certificado internacional  é feito pela própria Itcerts), os cursos são:

ITEC (IT English Certificate):

Link:

CSIRT (Computer Security Incident Response Team):


Link:


E Cybersecurity:



Link:

Parece que os cursos estão atraindo bastante gente:



A certificação segue esse padrão:


Não conheço o material e nem o que é passado nos preparatórios, porém já compensaria apenas pra fazer network e também pra quem está começando na carreira.

Abraços

Para ajudar o Café com Redes:

17 comentários:

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Cara não sei, tenta conversar com o professor do curso talvez ele consiga enviar algum material a mais.

      Excluir
    3. Quais foram os valores pagos nas certificações?

      Excluir
    4. Cara não sei bem, segue o link do cara que ministra os cursos:

      https://www.linkedin.com/in/dacyrgatto/

      Abraços

      Excluir
  2. Hoje fiz as provas e passei, porém ainda estou na dúvida se vale pagar por elas. fiz 3 provas. R$300,00 por prova. Se passar pego o certificado. Vale a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara sinceramente não sei, não faço ideia de como as empresas estão reagindo a essas certificações e também não sei se por esse preço compensa, talvez seja melhor guardar um pouco mais e tentar certificações que realmente façam a diferença no CV (minha opinião), abraços

      Excluir
  3. Eu fiz 4 certificações, passei em todos em nenhuma dificuldade, alias achei MUUUUUUUITO fácil, não exigiu nivel técnico algum, são 300 reais cada certificação 1.200 reais no total.. Sinceramente, nem a prova da CISCO CCNA é esse valor, a prova da JUNIPER JNCIA é $200 dolares... 2 certificações conhecidíssimas de mercado na area de Redes, entre outras, achei um absurdo, o que eles fazer é uma INTRODUÇÃO do Tema proposto, aplicam uma prova de múltipla escolha do tipo, Para você beber aguá vc precisa de um(a): Sapato, Toalha, Colher, Copo , outra coisa não vejo nenhuma vaga pedindo esse tipo de certificação especifica da ITCERTS, ao questionar o Instrutor do Curso ele me disse q como eu não sou da área de CyberSecurity eu não tenho essa dimensão ... só não dei risada na cara dele por respeito ao profissional !

    ResponderExcluir
  4. Recomendo! Essas certificações são referência fora do Brasil e multinacionais, alocadas no nosso território, valorizam muito.

    ResponderExcluir
  5. Estou tentando agendar, mas ninguem responde e nao atendem as ligações.
    Será que fechou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fechou não. Você consegue acompanhar os eventos deles em: https://www.eventbrite.com.br/o/itskills-10796535395
      O e-mail deles é o:
      contato@itcerts.com.br

      Excluir
  6. Bom, vamos lá, a certificadora é Canadense, uma certificadora internacional associada a Agile Aliance e a Institute for Credencialing Excellence, náo é uma coisa de fundo de quintal. Os certificados tem validade sim. As provas exigem o que vc precisa saber, porém sem aquelas "pegadinhas"nque só tem a finalidade de te reprovar, se vc sabe responde correto.
    Diferente da EXIN que é Holandesa, a ITCerts, cobra cerca de U$ 10,00 para vc realizar o teste e aproximadamente U$ 100,00 para a emissão da certificação caso tenha sido aprovao. Ou seja, vc não perde dinheiro se não for aprovado, o que acho bem mais honesto e barato em relação as outras certificadoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim verdade, e ainda tem mais os cara aí em cima achando a prova fácil, mas com certeza participaram do curso preparatório ou algo do tipo,porque não tenta estudar por conta própria, não reconhecem que houve um facilitador (o professor ). Sim e não é uma certificadora Brasileira como já citado logo acima, mas sim os cursos preparatórios são ofertados no Brasil! Euo certificação pela Exin,Certiprof e agora também pela Itcerts e para ser sincero não muda muito, apenas é que o que os caras ensinam na Itcerts por alguma entidade de parceria cai na prova da mesma forma que o curso aborda, diferente das outras já citadas!

      Excluir
  7. Sim verdade, e ainda tem mais os cara aí em cima achando a prova fácil, mas com certeza participaram do curso preparatório ou algo do tipo,porque não tenta estudar por conta própria, não reconhecem que houve um facilitador (o professor ). Sim e não é uma certificadora Brasileira como já citado logo acima, mas sim os cursos preparatórios são ofertados no Brasil! Euo já fiz exames de certificação pela Exin,Certiprof e agora também pela Itcerts e para ser sincero não muda muito, apenas é que o que os caras ensinam na Itcerts por alguma entidade de parceria cai na prova da mesma forma que o curso aborda, diferente das outras já citadas!

    ResponderExcluir
  8. O cara do post diz que não é internacional, como assim ? Se a certificadora é do Canadá e as certificações estão disponíveis para todos, bastando saber os idiomas cobrado nós respectivos exames? ¯\_ಠ_ಠ_/¯

    ResponderExcluir
  9. A Itcerts, Inc. é uma certificadora internacional independente que oferece programas de certificação entry-level para estudantes e profissionais de TI. A Itcerts oferece programas de certificação em TI altamente relevantes e atuais em consonância com os conjuntos de boas práticas, frameworks e métodos largamente adotados na área de TI.

    A Itcerts oferece mais de 50 programas de certificação de alta empregabilidade nas áreas de Agile, Data Protection, Cyberscurity, Computer Forensics, IT Governance, Cloud Computing, DevOps, Big Data, Green IT e Data Governance.

    Os programas de certificação oferecidos pela Itcerts são desenvolvidos e validados por Subject Matter Experts (SMEs) que possuem excelente formação técnica e larga experiência na área de TI.

    A Itcerts opera de acordo com o padrão internacional ISO/IEC 17024 (Conformity assessment - General requirements for bodies operating certification of persons), o que garante maior confiabilidade, imparcialidade e segurança de suas atividades de certificação.

    Os exames da Itcerts são realizados online (Online Proctored Exams) em um ambiente totalmente seguro e monitorado.

    A Itcerts é membro do ANSI (American National Standards Institute), do ICE (Institute for Credentialing Excellence) e da Agile Alliance.

    ResponderExcluir