quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Parceria WOMCY e Fortinet (voucher NSE4)

 



Fala galera beleza?

A WOMCY (LATAM Women in Cybersecurity) fechou uma parceria com a Fortinet e está  disponibilizando para os membros CyberMaster (25 dólares anuais) a oportunidade de realizar o treinamento das certificações NSE1, NSE2 e NSE4 com direito a um voucher no valor de 400 dólares para realizar a última prova, e o mais bacana é que não é necessário ser mulher, homens também podem aproveitar o benefício.

A afiliação é realizada  mediante ao pagamento via paypal do valor acima depois é só aguardar as informações de acesso, segue a postagem original para maiores informações:

WOMCY e Fortinet assinam aliança estratégica para aumentar a oferta de treinamento em Cibersegurança na América Latina e promover a presença de um maior número de profissionais mulheres na indústria.

A organização sem fins lucrativos, recebe a certificação como Fortinet Network Security Academy para apoiar na capacitação avançada dos seus membros em Cibersegurança.

Sunrise, Florida – 13 de Janeiro de 2021- Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções de Cibersegurança amplas, integradas e automatizadas, anunciou hoje a assinatura de um acordo com a organização sem fins lucrativos WOMCY Latam Women in Cybersecurity, a qual integra-se ao programa de formação profissional Fortinet Network Security Academy (FNSA). Com o propósito de reduzir a falta de profissionais e potencializar a diversidade em Cibersegurança na América Latina, através de capacitação e certificação de seus membros nos cursos de Network Security Expert (NSE) da Fortinet.

“Como líderes em Cibersegurança na região, nós estamos comprometidos em oferecer treinamentos que permitam reduzir a falta de habilidades em nossa indústria e apoiar o mercado para que tenhamos os profissionais qualificados que são necessários”, afirmou Pedro Paixão, CEO e VP de Fortinet para América Latina. “Nós estamos muito entusiasmados em adicionar WOMCY ao nosso programa global que hoje conta com mais de 75 instituições de ensino associadas na região. A aliança com WOMCY também irá nos permitir oferecer treinamentos para dezenas de mulheres na região da América Latina, ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho e colaborando com a diversidade e inclusão no nosso setor.”

“A Cibersegurança é parte da resiliência operacional das empresas e o Fórum Econômico Mundial reconhece que a segurança cibernética é uma das questões mais importantes do ponto de vista estratégico que o mundo enfrenta hoje e, nos últimos anos, classificou de forma consistente as interrupções de ataques cibernéticos como o risco mais significativo enfrentado pelas lideranças empresariais e governamentais. Entretanto, há um gap de profissionais e diversidade em Cibersegurança para acompanhar este cenário e neste sentido, a aliança entre a WOMCY e a Academia Fortinet, é super estratégica para unirmos esforços e minimizar cada vez mais este gap. ” afirmou, Vanessa Padua, líder para Latam do programa WOMCY Talent.

Segundo o relatório ‘Pesquisa da Fortinet descobre amplo impacto na escassez de habilidades em Cibersegurança’, 68% das organizações possuem dificuldade em recrutar, contratar e reter talentos em Cibersegurança, enquanto que 73%, teve pelo menos uma intrusão/violação durante o último ano que pode-se atribuir parcialmente a uma brecha nas habilidades de Cybersecurity. Adicionalmente, de acordo com os dados da Organization of American States (OAS), apenas 11% das mulheres que atuam em na indústria de tecnologia focam em Cybersecurity. Na América Latina, este cenário atinge apenas 8% e apenas 1% ocupa posições executivas.

“Na Fortinet, temos a maior equipe de especialistas em segurança da região. Por isso, temos o grande compromisso de promover a tendência crescente da diversidade de gênero em nossas equipes. Hoje temos mais de 100 mulheres experientes que ocupam cargos de engenheiras, executivas comerciais em todos os países, gerentes de país e diretoras regionais de vendas. Acreditamos firmemente que ser uma empresa inovadora também significa ser um exemplo de cultura de diversidade e ajudar mais mulheres a escolher uma carreira na indústria de Cibersegurança”, disse Elisa Ball, Diretora de Recursos Humanos da Fortinet para a América Latina.

O programa Fortinet Network Security Academy (FNSA) visa fornecer uma certificação de Cibersegurança a estudantes de organizações, faculdades e universidades em todo o mundo, para que possam entrar com sucesso no mercado de trabalho. Após a conclusão do programa FNSA, os alunos da WOMCY terão conhecimento de líder do segmento, respaldado por uma certificação profissional reconhecida internacionalmente como um importante diferencial de carreira.

“Disponibilizaremos para nossos membros, os treinamentos e as certificações avançadas do Curriculum Network Security Expert (NSE), envolvendo diferentes disciplinas que fazem parte dos conhecimentos que nós, profissionais de segurança, temos que buscar como diferenciais,” adicionou Padua .

O programa foi lançado internamente na segunda-feira, 11 de Janeiro com a campanha ‘Torne-se um NSE4 WOMCYHero’, exclusivamente para membros WOMCY CyberMaster, na qual terão acesso à plataforma de formação Fortinet NSE, onde poderão iniciar a formação online para NSE1, NSE2 e exames NSE4. Após a conclusão do curso, eles receberão, gratuitamente, o voucher equivalente a US$ 400 para realizar o exame de certificação NSE4. Esta campanha estará em vigor até 30 de abril de 2021.

Os interessados em se tornar um WOMCY CyberMaster e acessar o programa ‘NSE4 WOMCYHero’ podem ir para www.womcy.org e concluir o processo de registro.

Postagem original e link para cadastro:

https://www.womcy.org/pt/2021/01/12/womcy-e-fortinet-assinam-alianca-estrategica-para-aumentar-a-oferta-de-treinamento-em-ciberseguranca/

https://www.womcy.org/

A dica foi compartilhada pelo colega Marcelo Melo do nosso grupo de estudos para o CCIE (telegram), obrigado pela dica fera!!

Obs. o programa é valido até 30 de abril.

Valeu galera, estou aguardando so meus acessos para começar os estudos pra NSE4!

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Também realizei o pagamento e até o momento não obtive retorno, nem um e-mail. Está me cheirando a Golpe.

    ResponderExcluir
  3. Opa galera blz? também estou no aguardo, mas tem uma galera que já está fazendo os cursos e disseram que demora um pouco mesmo para enviarem os acessos, vou enviar um e-mail pedindo mais informações, vlww!

    ResponderExcluir
  4. Recebi o acesso da Fortinet ao curso NSE4 alguma coisa, mas nada da WOMCY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa blz? pelo que entendi depois que terminar os cursos precisa enviarum e-mail, pedindo o voucher para eles, estou aguardando ainda o acesso aos cursos....

      Excluir
  5. Galera apenas para informação, se você usou o mesmo email do cadstro e já tem acesso ao NSE traininng institute provávelmente já tem acesso aos cursos, falei com o pessoal da WOMCY e me passaram que após o termino dos cursos é só enviar o email para eles solicitando o voucher!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Diego, bllz? Sabe se o contato direto é o contact@womcy.org ? eu tenho já tenho os cursos direto da NSE traininng.

      Excluir
    2. Esse mesmo Lucas, eles vão te adicionar em um grupo do telegram depois que o pagamento for feito, lá você consegue tirar as dúvidas direto.

      Abraço

      Excluir
    3. Eu fiz o pagamento Diego, passaram mais de 7 dias, meu acesso continua lá no trainning como antes, até momento não estou grupo do telegram. Mandei até email pro contact@womcy.org perguntando, qual próximo passo.

      Excluir
  6. Opa Robert beleza? cara ainda não terminei o curso não, mas estou no grupo do telegram e fazendo aos poucos (estou de férias ai fica mais díficil) kkk, abraços

    ResponderExcluir
  7. Boa noite.
    Fiz o cadastro TB e nada de email, cadastro, etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Gilmarcio blz? cara demora mais ou menos uma semana para te enviarem o email, da uma corrida no curso já enquanto eles não mandam pois precisa pedir o voucher até 30/04 (precisa ter o NSE1, 2 e 4)
      Abraços

      Excluir