segunda-feira, 3 de abril de 2017

Crypto Rave 2017


Entre os dias 5 e 6 de maio de 2017, durante 24 horas, a CryptoRave (CR) traz atividades sobre segurança, criptografia, hacking, anonimato, privacidade e liberdade na rede.

A CryptoRave inspira-se na ação global e descentralizada da CryptoParty, a qual têm como objetivo difundir os conceitos fundamentais e softwares básicos de criptografia. Criada em 2014, a cada edição mais de 2500 pessoas participaram!

A participação nas atividades é aberta mediante a inscrição online gratuita.

E para esse ano a primeira novidade fica por conta da participação do jornalista James Bamford:



James Bamford é colunista na revista Foreign Policy, colaborador da revista Wired, produtor de documentários para a PBS e autor de best-sellers. Ele é amplamente reconhecido pelos seus artigos sobre agências de inteligência dos Estados Unidos, especialmente a secreta National Security Agência (NSA). O New York Times já o descreveu como "o principal jornalista do país sobre assuntos ligados à NSA". Em um longo perfil, o The New Yorker referiu-se a ele como o "cronista chefe sobre a NSA". Seu livro mais recente, The Shadow Factory: The NSA from 9/11 to the Eavesdropping on America se tornou um best-seller e foi considerado o livro do ano pelo Washington Post. Esse é o terceiro título de uma trilogia, dando continuidade dos livros The Puzzle Palace (1982) e Body of Secrets (2001), ambos best-sellers do New York Times.

Em setembro de 2014, escreveu uma reportagem para a revista Wired, baseada nos três dias que passou em Moscou com o whistleblower Edward Snowden, maior período que um jornalista passou com Snowden em Moscou. Ele também escreve para as revistas New York Review of Books, New York Times, The Atlantic, Harpers, Rolling Stone, entre outras publicações. Em 2006, ele ganhou o National Magazine Award, a maior premiação da categoria na indústria de revistas, por sua reportagem sobre a Guerra do Iraque para a Revista Rolling Stone. Ele tambem escreve e produz documentários para a PBS - Public Broadcasting Service, rede de TV Norte Americana, incluindo o The Spy Factory, baseado em seu mais recente livro, que foi nomeado para o Oscar em 2010. Seu mais recente documentário para a PBS foi o "Cyber War Threat", lançado em Outubro de 2015.

Ao longo dos anos 90, Bamford foi pesquisador em Washington para o programa World News Tonight da rede ABC junto a Peter Jennings, onde ganhou vários prêmios de jornalismo com sua cobertura sobre questões de segurança nacional. Em 2005, publicou o livro Um Pretexto para a Guerra: 9/11, Iraque e O Abuso das Agências de Inteligência da América, uma investigação sobre uma comunidade de inteligência, os ataques de 11 de setembro à guerra do Iraque, também um best-seller.

Bamford possui doutorado em direito; Foi premiado com uma bolsa Polymer na Escola de Direito de Yale; Recebeu um diploma de pós-graduação em Direito Internacional do Instituto de Direito Internacional e Comparado, Université Panthéon Sorbonne; E lecionou nas Universidades da Califórnia, Berkeley's Goldman Escola de Políticas Públicas como professor visitante. Foi um membro da equipe de defesa em diversos casos com perfis de alta espionagem e casos de denunciantes (whistleblower), incluindo o caso envolvendo o denunciante da NSA Thomas Drake. Ele vive atualmente em Washington, DC, depois de quatro anos em Londres.

A Cryptorave funciona a partir de financiamento coletivo, então acesse o site e contribua ou compre alguns dos brindes para ajudar o evento:



Link:


Nenhum comentário:

Postar um comentário