quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Quadrante mágico Firewalls Enterprise


Fala galera beleza?

A Palo alto vem se consolidando mais um ano como líder no mercado de Firewalls Enterprise, já é o sétimo ano seguido que ela aparece como uma das lideres nesse segmento.

Alguns dos pontos fortes da PaloAlto são: o grande investimento na área de pesquisas da empresa e as parcerias que ela possuí para sempre estar a frente dos seus competidores, a grande capacidade de execução/entrega da empresa em grandes deployments.

A Fortinet vem forte em segundo lugar, a empresa vem ganhando mercado em todos segmentos com um preço competitivo e com um gama de clientes cada vez mais fiel.

Alguns dos pontos fortes da Fortinet são a sua integração com as nuvens (AWS, Google, Azure) etc, seu Fortigate All-In-One com diversas features imbutidas (inclusive SD-WAN) e o seu forte investimento nos mercados latinos (tem uma ótima presença no Brasil).

A Cisco por sua vez segue no quadrante de líder, porém acaba perdendo mercado devido a sua Gama de produtos para Firewall Enterprise (ASA, Firepower e Meraki) e a falta de integração entre as plataformas (Meraki).

A integração com a Talos (empresa adquirida nos últimos anos), o AMP (Advanced Malware Protection) e o vDP (anti DDOS) nas linhas dos Firepowers são algumas das vantagens da Cisco nesse mercado.

O último vendor da lista dos líders é a Checkpoint que continua sendo líder no mercado de firewall enterprise, vem com o maior centro de pesquisa de ameaças do mercado, além do seu sandbox e seus serviços em nuvem.

Link:

Outro post que complementa que postei ontem foi o do mercado de WAN-Edges/SD-WAN (http://www.cafecomredes.com.br/2018/10/quadrante-wan-edgesd-wan-gartner.html) vale a pena dar uma olhada também.


Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário