domingo, 3 de fevereiro de 2019

Atualização ITILv4


Fala galera beleza?

Algumas das certificações mais cobrada no mercado de T.I. são as certificações ITIL, desde a sua certificação base que é a ITIL Foundation, até a certificação topo da carreira chamada ITIL MASTER.

No final de 2017 essas certificações passaram da EXIN para a AXELOS que prometeu uma serie de mudanças nas estruturas das certificações (infelizmente a primeira mudança veio no preço que ficou bem mais salgado), uma das mudanças anunciadas é a versão da prova que irá passar da ITILv3 para versão 4 agora no primeiro trimestre de 2019.

A primeira prova que irá sofrer a alteração é a Foundation, e as mudanças seguirão de baixo para cima na hierarquia ITIL conforme imagem abaixo:


Para quem está estudando para V3 acredito que a melhor opção é aguardar o lançamento da nova prova, porém se você já certificação, a Axelos irá disponibilizar algumas formas de atualização e renovação da sua certificação, uma delas é através de creditos nos treinamentos da versão 3, para se tornar apto ao  Managing Professional Transition module que será disponibilizado no segundo semestre desse ano:


Obs. Não há previsão de tradução da nova prova para o Português.

Link:

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário