quarta-feira, 24 de abril de 2019

ANON


Fala galera beleza?

Essa é uma dica um pouco diferente ds que você encontra aqui no Café com Security, na verdade se trata de um filme bem interessante que assisti esses dias "ANON" trata de um futuro não tão distante em que todas as pessoas possuem uma espécie de pelicula ocular (Goggle Glass?) que permite o acesso a um banco de dados mundial (com permissões e segurança) de todas as imagens, gravações e dados que as pessoas possuem, algo bem similiar ao que foi visto no episódio The Entire History of You do seriado BlackMirror.

A trama se desenrola quando o detetive Sal Frieland começa a investigar uma série de assassinatos que burla todo esse sistema de segurança e se depara com a hacker de codinome Anon que vive totalmente anônima e que acaba se tornando uma das suspeitas dos crimes e passa a ser investigada.


O filme é um suspense médio que envolve espionagem e muita tecnologia, porém o ponto alto para galera de Security fica por conta da questão do anônimato, ou da falta dele pois nesse futuro não existe nenhum tipo de privacidade, seus dados são abertos para autoridades e suas gravações são compartilhadas e usadas para solução de crimes (há um caso interessante no meio do filme).

Se você for parar para pensar, hoje em dia os grandes Harckers/Crackers são qualificados pela capacidade de intrusão, modificação, manipulação em sistemas/redes/aplicações, no futuro, essa galera será qualificada pela capacidade de se manter no anonimato em um mundo que tudo vira metadados e as suas preferências/gostos são estudados diariamente pelas grandes empresas.


A hacker ANON encontra uma forma de quebrar esse sistema e vive de forma anonima durante a sua vida realizando pequenas alterações por dinheiro (designe e edições dentro do sistema) e é interessando a forma como ela lida com a questão da sua privacidade.



O filme é mediano e se comparado com alguns episódios do proprio BlackMirror ou mesmo com filmes consagrados perde de longe, mas vale a pena assistir, está disponível no Netflix.

Abraços pessoal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário