terça-feira, 19 de novembro de 2019

Integração do protocolo BGP nas redes dos clientes e operadoras


O Border Gateway Protocol é um protocolo pelo qual os prefixos são trocados por ISPs registrados na Internet. Atualmente, todos os ISPs trocam suas tabelas de rotas através do protocolo BGP. Este protocolo requer um roteador que tenha configurado cada um dos vizinhos que trocarão informações das rotas que cada um conhece. É o protocolo mais utilizado para redes com a intenção de configurar um EGP (protocolo de gateway externo). O BGP troca informações de roteamento entre sistemas autônomos enquanto garante a escolha de rotas de loop livre. Ao contrário dos protocolos internos do gateway (IGP), como RIP, OSPF e EIGRP, o BGP não usa métricas como número de saltos, largura de banda ou atraso. Em vez disso, o BGP toma decisões de roteamento com base em políticas de rede ou regras que usam vários atributos de rota do BGP. Atualmente é um dos protocolos mais selecionados pelos clientes por sua alta escalabilidade e por ser um standard aberto.

Introdução:

O participante terá a oportunidade de conhecer de maneira introdutória o protocolo de roteamento BGP e como é utilizado nas desde dos clientes e operadoras.

Agenda

Introdução ao protocolo BGP
Atributos mais comuns do BGP
Problemas mais comum e dicas de Troubleshooting
Caso de estudo
Especialista convidado


Juan Rangel
Juan Rangel é formado em Engenharia de Sistemas da Computação pela Universidade das Américas na Cidade do México (UDLA) e trabalha na Cisco como Engenheiro TAC na área SD-WAN. Tem alto conhecimento da rede América Móvel Internacional por ter trabalhado no centro de atendimento ao cliente da Telmex e ter interagido com os distintos centros da Claro e Embratel. Também trabalhou em empresas como HUAWEI e CITI. Possui as seguintes certificações: CCIE R&S #62667; CCNP Security; CCNP Service Provider; Huawei HCDA e ITIL v3 Foundation.

Data:
Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Horário:
Brasília – (16h)
Lisboa – (19h)
Luanda – (20h)
Praia – (16h)
Maputo – (21h)
São Tomé – (19h)
Dilli – (4h)
Bissau – (19h)




Link para inscrição:

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário