sexta-feira, 3 de julho de 2020

Cisco Girls Power Tech (CCNA grátis + voucher)


Fala galera beleza?

A Cisco está trazendo uma oportunidade muito bacana para o público feminino te T.I, é a oportunidade de realizar o curso completo do CCNAv7 totalmente gratuito (online) e no fim ainda receber o voucher para realizar a prova, segue algumas informações do edital:

APRESENTAÇÃO E OBJETIVO

Todos os anos nos meses de abril/maio, a Cisco abre as portas dos escritórios por todo o mundo para receber mulheres: jovens e adultas (hetero, homossexuais e trans), como parte da Iniciativa Global de Mentoria para  Meninas “Girls Power Tech Global Mentoring Initiative”.

Este dia de aprendizado foi projetado para apresentar às garotas, oportunidades interessantes no campo das tecnologias da informação e comunicação (TIC).

Neste ano, devido à pandemia não tivemos o encontro presencial, mas realizaremos virtualmente, a partir de julho, um curso em redes (CCNAv7) e teremos palestras e reflexões virtuais focadas no empoderamento feminino e no objetivo do programa: o incentivo à entrada de mulheres no mercado da tecnologia.

Por meio do programa Girls Power Tech, ofereceremos o CCNAv7, somente para  garotas, o curso será 100% online (via webex meeting) e gratuito.

Os instrutores Gabriel Florêncio Alves, Mario Eugênio Longato e Marissol Martins Barros, ministrarão essa sequência de cursos que terão encontros virtuais pré-agendados.

As agendas dos instrutores terão dias e horários fixos, e teremos um grupo virtual para
tirar dúvidas.

A agenda das palestras e reflexões serão liberadas mensalmente. 

SOBRE O CURSO:

Os cursos Get Connected, CCNA: Introduction to Networks, CCNA: Switching, Routing, and Wireless Essentials e CCNA: Enterprise Networking, Security, and Automation, disponíveis na plataforma netacad, serão oferecidos numa sequência evolutiva, ou seja, básico, intermediário e avançado, com duração total de 240 horas, para garotas a partir dos 18 anos de idade, e que estejam cursando ou finalizado o ensino médio.

CURSOS DE REDES – MERCADO DE TRABALHO:

Graças às novas tecnologias, as redes estão se tornando mais inteligentes, programáveis e orientadas por software. Esses cursos estão vinculados a certificação CCNA, que está entre as mais procuradas do setor, de acordo com a IDC.

SEU TRABALHO IDEAL:

Você desfrutará de uma mistura de planejamento detalhado, implementação e assuntos relacionados aos negócios.

EXEMPLOS DE CARGOS:

Administradora de rede, analista de redes, técnica de redes, técnica de infraestrutura, analista de infraestrutura, designer de rede, engenheira de rede. 


Link para inscrição:

Link com o edital e o termo de imagem:

Galera é uma oportunidade única no meio da pandemia para se especializar ou mesmo entrar no mundo Cisco/Redes, vale muito a pena galera.

OBS. as inscrições vão até o dia 10 de JULHO!!!!

Abraços

12 comentários:

  1. Boa noite. Estou na duvida se sera em ingles ou portugues o curso. Voce sabe? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa tudo bem, as aulas são em português, porém a prova real é em inglês, ainda não existe tradução para a certificação.

      Excluir
  2. Queria muito fazer, mas só vi agora que é para alunas do ensino médio! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, é pra quem está cursando ou já concluiu, mas precisa ter 18 anos de idade pelo menos, no edital oficial tem os pré-reqs pra se inscrever.

      Excluir
  3. Quando eu faço a inscrição por meio desse link, eu estou me inscrevendo para o Get Connected, CCNA1v7, CCNA2v7, CCNA3v7?? Para todos esses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, pelo que entendi vc se inscreve para o GET Connected (introdução) e para o CCNA1v7 e vai passando de modulo como no CCNA Netacademy original conforme a conclusão dos modulos.

      Abraços

      Excluir
  4. Sabe me dizer quando eles irao da o resultado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, haviam informado que um tempo após o cadastro a galera vai receber um email de connfirmação, melhor aguardar na próxima semana deve chegar algo pois acaba amanhã as inscrições

      Excluir
  5. Olá, eu fiz a inscrição hoje pela manhã e não recebi nenhum e-mail confirmando a minha inscrição. Ao tentar entrar de novo hoje, o site da inscrição dizia que as vagas haviam sido preenchidas. Tentei me comunicar com o e-mail que está no edital, mas recebi um e-mail automática que dizia que a pessoa responsável pelo e-mail estava de férias até o dia 13/07 (data do início do programa). Você sabe me dizer se há uma outra forma de contato para eu verificar se a minha inscrição foi feita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa tudo bem? olha não sei bem como funciona a questão da confirmação da inscrição, mas teve uma galera que se inscreveu e recebeu o retorno sim, pode ser que a procura tenha sido muito grande (só no meu blog teve mais de 3.5k de acessos, o jeito é aguardar pois muita gente acaba desistindo no cadastro.

      Abraços

      Excluir
  6. Fiz minha inscrição ontem, mas não consegui uma vaga fiquei muito triste pois eu sou uma das poucas que cursa análise e desenvolvimento de sistemas e esse curso seria maravilhoso para mim

    ResponderExcluir
  7. Quando terá novas inscrições, até me inscrevi mas recebi um email no qual havia sido preenchido as vagas, fiquei super chateada

    ResponderExcluir