sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Prova AZ-104 Microsoft Azure Administrator

 


Fala galera beleza?

Ontem de manhã fiz a prova AZ-104 da Microsoft  e infelizmente não passei, porém sai feliz com o resultado da prova devido as condições que fui realizar a mesma, segue um pouco como foi o drama para realizar essa prova ontem:

Pessoal o drama começou quarta-feira mais ou menos às 00:00 quando me lembrei que no dia seguinte tinha essa prova agendada, isso mesmo, esqueci totalmente da prova e acabei não estudando nada para a prova, tentei reagendar porém a Person Vue só permite reagendamento até 24 horas antes da data do exame, ou seja, me ferrei kkkk

A prova consiste em 65 questões de multipla escolha e você tem 3 horas para concluir, as questões são 90% estudo de caso e são bem mais complexas que as provas anteriores que fiz da Microsoft, nesse caso ou você sabe ou  erra mesmo, não tem muita questão fácil não, e  por ser uma prova relativamente nova, os materiais na internet são bem escassos (além dos cursos de preparação da própria MS), para piorar toda situação, ainda no meio da minha prova a bateria do meu notebook não estava carregando e quase perdi a prova (a menina da VUE me ligou umas 2 horas depois para continuar a prova).


Habilidades medidas

Identidades e governança do Manage Azure (15-20%)

Implementar e gerenciar armazenamento (10-15%)

Implantar e gerenciar recursos de computação do Azure (25-30%)

Configurar e gerenciar redes virtuais (30-35%)

Monitorar e fazer backup de recursos do Azure (10-15%)


Cairam muitas questões de grupos e permissões, cenários de migração de on-premises  para Cloud qual ambiente que se adequa à empresa, firewall e network (criação de VPN etc), Resource groups, labels,  2 drag and drops, tipos de alta disponibilidade e comunicação entre novas VMs com o ambiente atual (ex, VM X no resource group Y pode se comunicar com quais Devices na tabela), por último alguma coisa de backup e shares de rede.

Fiquei contente pelo meu score até que bom para quem não estudou nada (fui pela prova AZ-900 que tinha feito esses dias) e também porque tinha conseguido o voucher grátis (parceria da empresa que trabalho com a MS), mas acho que se estudar umas 2 ou 3 semanas e tentar novamente consigo passar na próxima tentativa.




Abraços pessoal


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. cara uma pergunta nadaaaaaaaaa a ver com isso mas vamos la, como voce conseguiu este print com seu score, pq fiz a prova estes dias passei mas só vi isso no final da prova e nao encontro esta informação em lugar nenhum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Thales, blz? cara da pra pegar no site de certificações da Microsoft (aquela mesma que usa para marcar a prova), se não me engano tem algo lá de score, se não achar me avs que procuro direito aqui, abraço!!

      Excluir
    2. cara procurei la mas nao encontrei nada, se puder dar uma ajuda, abraço

      Excluir