quinta-feira, 27 de maio de 2021

Cisco Women Rock IT 2021

 


Fala galera beleza?

A Cisco está trazendo novamente a iniciativa Women Rock IT  aqui no Brasil, é um programa que irá oferecer o curso do CCNA 7.0 para quem finalizar o curso Network Essentials (na própria plataforma da Cisco online) e para as primeiras 1000 mulheres/cis/trans  que se inscreverem no programa, é uma oportunidade excelente para realizar a prova do CCNA  pois no final dos 3 módulos o estudante realiza uma prova e caso consiga acima de 75% de aprovação (3 tentativas) ele recebe um voucher de desconto de 70% do valor da prova.

O programa possuí esses pré-requisitos acima, além de a candidata possuir acesso a internet (cursos são ministrados online pela plataforma Netacademy), é necessário um pc/notebook com acesso ao Packet Tracer (existem algumas versões que já disponibilizei aqui no blog) e ter disposição para realizar os treinamentos.

Segue a postagem original da Cisco:

Oportunidade única – CCNA – Participe já!

Nós, da Cisco, apoiamos e participamos do Internacional Girls in ICT Day, um movimento global que visa motivar meninas e mulheres a se dedicarem profissionalmente à ciência, à tecnologia, à engenharia e à matemática. De 2016 a 2020, promovemos esta iniciativa no Brasil, com o nome Girls Power Tech. Neste ano, passará a chamar-se Women Rock IT - em português.

Acreditamos que paixão e tecnologia, unidas, possibilitam mais oportunidades de carreira híbrida. Neste sentido, ofertamos o curso CCNA, gratuito e on-line, para capacitar meninas e mulheres, garantindo que elas possam decidir seu próprio futuro econômico. Usaremos a plataforma Networking Academy e o Cisco Webex.

O curso CCNA tem reconhecimento internacional e é de grande importância na carreira de TI. Neste curso, você aprenderá as funções necessárias para dar suporte às operações tanto de empresas quanto de pequenos varejistas. Além disso, se capacitará a construir redes locais simples (LANs), desenvolverá conhecimento prático de esquemas de endereçamento IP, dominará a segurança de rede básica e poderá realizar configurações básicas para roteadores e switches.

O curso será ministrado pelos melhores professores do Brasil, será dividido em quatro etapas, com duração total de sete meses aproximadamente. As alunas aprovadas receberão um voucher de desconto para aplicação da certificação final. Junte-se a nós para construir um futuro melhor!

Os pré-requisitos para participar são:

Ser mulher e ter mais de 16 anos (aberto a mulheres cis e trans);

Falar português;

Ter acesso a um computador e conexão à internet - Computador: processador i3, Windows 10, 4Gb de RAM e 27GB de disco rígido. Internet: 5Mb;

Inscrever-se no curso Networking Essentials e emitir o certificado no Networking Academy até 20/06/21 (mais detalhes no edital);

Ler o edital antes de se inscrever;

Fazer teste de funcionalidade do Packet Tracer previamente.

Link postagem original:

Link edital:

Oportunidade única para as mulheres de T.I., abraços galera e boa sorte no curso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário