quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Curso CCNAv7: Introdução às Redes - Parceria NIC.br e CISCO - A distância

 


Fala galera beleza?

O NIC.BR em parceria com a Cisco do Brasil, trouxe a formação CCNA  disponível online e totalmente gratuito no começo do ano, e agora estão abertas as inscrições para a segunda turma de formação, segue mais informações da postagem original:

Este é um curso a distância e é o primeiro curso preparatório para a certificação CISCO CCNA. Este curso apresenta a arquitetura, a estrutura, as funções, os componentes e os modelos da Internet e de outras redes de computadores. Você aprenderá os princípios e a estrutura do endereçamento IP e os fundamentos de conceitos, de meio físico e das operações da Ethernet. Assim, no final do curso, os alunos poderão criar redes locais simples (LAN), realizar configurações básicas para roteadores e switches e implementar esquemas de endereçamento IP.

Um instrutor do NIC.br acompanhará a turma e orientará os alunos quando necessário, através do Fórum de Dúvidas. Além do material oficial fornecido pela Cisco, todos os módulos do curso contém vídeo aulas gravadas pelos nossos instrutores, as quais você poderá assistir quando e quantas você quiser. No curso também há aulas práticas, as quais serão realizadas utilizando o simulador oficial da Cisco, o Cisco Packet Tracer.

No curso serão realizados exames para avaliar os conteúdos abordados. Serão 06 (seis) exames teóricos sobre o conteúdo do curso, 01 (um) exame prático (realizado no Packet Tracer) e 1(um) exame teórico final. Para o aluno receber o certificado de conclusão, ele deve atingir uma nota final igual ou superior a 70%.

A carga horária estimada para realização do curso é de 70 horas, porém pode variar de acordo com a sua facilidade, familiaridade ou até mesmo disponibilidade conforme o andamento do curso.

Após a efetivação da inscrição aqui, você receberá um link para cadastro e inscrição na plataforma Netacad da Cisco, na qual o curso será ministrado.

Instrutores:


Custos:

Cursos a distância são, em geral, mais baratos do que presenciais, por não terem limitação de estrutura física. Contudo, é possível encontrar valores bastante elevados no mercado. Estima-se que o valor de mercado do curso seria de R$ 1060,00 por participante. No entanto, por tempo indeterminado, o Comitê Gestor da Internet no Brasil decidiu custear as despesas necessárias e oferecer o curso gratuitamente, com recursos do registro de domínios ".br". O curso será gratuito.

Pré-Reqs:

O aluno precisa antes de fazer o curso estar ciente e aceitar a politica de privacidade, por estar se comunicando com duas instituições parceiras. Além disso, Espera-se que aluno entre na plataforma pelo menos uma vez a cada duas semanas e conclua o curso no período máximo de três meses (é importante também verificar a data de término da turma, pois isso pode influenciar no tempo para a submissão de atividades).

É uma ótima oportunidade de conseguir a formação do CCNA e se preparar para a prova prática.

Inscrições: 16/02/2022 até 10/04/2022

Link para registro e postagem original:

Abraços

Um comentário:

  1. Dica top, valeu por compartilhar, pena eu só ter visto hoje, perdi por 3 dias rsrsrs

    ResponderExcluir