segunda-feira, 8 de maio de 2017

Cisco Cybersecurity Scholarship

Fala galera beleza?

Pessoal a Cisco me enviou um e-mail perguntando se eu não queria adiantar o meu treinamento para a certificação de CyberSec do programa de bolsas criado no ano passado, aceitei e estou realizando os 3 cursos disponíveis no NetAcad, em paralelo vou postando o que estou achando dos cursos e alguns materiais de estudo para as provas.



- Pra começar a Cisco disponibiliza 3 cursos:
    1 - Introduction to Cybersecurity - Curso com 5 modulos bem simples com o básico de Cybersec e redes para a galera se familirizar com o tema e com o modelo de ensino (da pra terminar em menos de 1 semana):



    2 - Understanding Cisco Cybersecurity Fundamentals (SECFND) - Curso com 14 capitulos mais aprofundados sobre os temas acima, com diversos labs e testes voltados para a prova 210-250:



3 - Implementing Cisco Cybersecurity Operations (SECOPS) - Curso com 15 capitulos mais voltado para as operações de um analista de Cyberops.

- Realizei o curso de introdução em mais ou menos uma semana, pois o conteúdo é bem parecido com que a maioria da galera que fez o ccna e algumas outras certs já viu (Camada OSI, tipos de devices, tipos de ataques etc.), apenas realizem os testes em conjunto com o capitulo que você estiver estudando que você não irá ter problemas com essa parte.

- Estou no 4 capitulo do segundo curso (SECFND) e achei bem interessante o método de estudos de cada capitulo, primeiro eles sempre mostram um vídeo com uma introdução básica sobre o tem, depois vem o conteúdo que dependendo do tema pode ser extenso ou não, além disso no fim do capitulo sempre tem um lab prático online com diversas tarefas interessantes pra realizar (ex. no último lab precisei injetar uma rota em um roteador rodando OSPF com o programa Loki no Kali e também realizar um ARP poisoning para capturar uma sessão telnet de uma máquina), por último você tem um pequeno teste que te ajuda a fixar o que foi ensinado no capitulo:



- Estou colhendo materiais e conteúdo para disponibilizar pra galera que está estudando pra essa cert também, alem disso criei um grupo no Telegram pra galera compartilhar o andamento dos treinamentos e dicas das provas:


Grupo no Telegram:
https://t.me/joinchat/AAAAAENuMvrINhu5OxDWJQ

Materias:

E-Pub Official Guide:
http://www48.zippyshare.com/v/geXD8ZTc/file.html
ou
https://drive.google.com/open?id=0B7VR2pl2LSobQlBIX3ZlYnpmUGs

Live Lessons SECFND 210-250:
https://mega.nz/#F!1MVW3KaA!nZYWpwI3ME5sJQMgcJKN8Q

http://dl2.technet24.ir/Downloads/Cisco/LiveLessons-CCNA-Cyber-Ops-SECFND-210-250-Technet24.part1.rar
http://dl2.technet24.ir/Downloads/Cisco/LiveLessons-CCNA-Cyber-Ops-SECFND-210-250-Technet24.part2.rar
http://dl2.technet24.ir/Downloads/Cisco/LiveLessons-CCNA-Cyber-Ops-SECFND-210-250-Technet24.part3.rar

password:- technet24.ir


Abraços Pessoal

5 comentários:

  1. Show de bola!!

    O primeiro curso Introduction to Cybersecurity eu conclui, fiz por uma faculdade, muito bom o conteúdo.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, por acaso você teria a legenda desse curso (mesmo que em ingles).Ajudaria bastante (mais do que já está ajudando).
    Muito Obrigado desde já

    ResponderExcluir
  3. Bom post,
    Mas tenho duvidas numa coisa.
    Understanding Cisco Cybersecurity Fundamentals (SECFND) voçe pagou para fazer o curso? Foi online?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é um programa da Cisco para formar profissionais de cyber segurança e oferece cursos gratuitod, se eu não me engano as inscrições já se encerraram mas você pode comprar os cursos no Netacad.

      Excluir