sábado, 17 de fevereiro de 2018

CCNA Cybersecurity concluído


Fala galera beleza? recebi hoje a certificação do CCNA Cyber Ops da Cisco e estou muito feliz por ter alcançado esse titulo.

O programa de treinamento do scholarship Cisco continua aberto (últimas turmas entraram no final de novembro e começo de dezembro), segue o link para cadastro e mais informações (lembrando que no programa você ganha acesso aos treinamentos, materiais e aos vouchers para realizar a prova):

https://mkto.cisco.com/security-scholarship

O grupo no telegram continua ativo com todos os materiais que utilizei para realizar as 2 provas e tem uma galera que está começando agora:

https://t.me/joinchat/AAAAAENuMvrINhu5OxDWJQ

Hoje a certificação em si não irá mudar muita coisa  na minha carreira, porém a tendência é que cada vez mais os profissionais de infraestrutura deverão ter o conhecimento necessário para reagir a ameaças e a problemas de segurança, além de conhecer as boas práticas de configuração dos equipamentos voltados para o lado de SEC, o treinamento foi bom pois te mostra o outro lado (o lado do invasor) e você acaba percebendo que as vezes uma camada a mais de segurança pode evitar muita dor de cabeça.

Queria agradecer a todos os colegas que me ajudaram nos estudos e que compartilharam o tempo/materiais nessa caminhada, principalmente a galera do grupo.

Ah acho que fui um dos primeiros a obter a certificação no Brasil, vi apenas umas 4 ou 5 pessoas (meus contatos) que fizeram ela no ano passado, mas esse ano só no grupo já temos 4 ou 5 pessoas qu e tiraram também.

Abraços pessoal

2 comentários:

  1. muito obrigado por sempre compartilhar essasdicas valiosas, graças ao seu post fiz o curso e consegui essa certificação.

    valeu mesmo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Angelo tamo junto cara, espero tentar trazer mais conteúdo sempre :)

      Excluir