quarta-feira, 27 de março de 2019

Atualização Certificações Meraki


Fala galera beleza?

Um tempo atrás eu havia postado sobre as certificações Meraki (Post Meraki) e como realizar os treinamentos além de fazer as provas, esse mês a Cisco/Meraki anunciou que está reformulando as suas certificações da plataforma:

- A Certificação ECMS 1 (Engineering Cisco Meraki Solutions 1) seria equivalente a CMNO que é a certificação inicial Meraki, ela é composta por um treinamento de um dia (conteúdo teórico, prático e exame no final do curso), o conteúdo continua o mesmo, porém as novas atualizações serão lançadas nesse novo modelo de treinamento.

Os próximos cursos ainda não estão disponiveis mas são separados por América no Norte, Europa, Asia e America Latina:


Link:
https://community.meraki.com/t5/ECMS1/ct-p/ecms1

- A certificação ECMS 2 (Engineering Cisco Meraki Solutions 2) é a certificação equivalente ao CMNA que era realizado presencialmente, é um treinamento de 3 dias corridos para profissionais Cisco, parceiros e clientes que utilizam as ferramentas Meraki, o treinamento foca no planejamento, design, arquitetura, alta disponibilidade e também um pouco da operação dos equipamentos.

Os treinamentos de 3 dias são realizados nos centros Cisco Meraki, porém existe um calendário de cursos realizados aqui na própria Cisco do Brasil e em alguns locais especificos (capitais em geral), conversem com os seus parceiros que vendem equipamentos Meraki para tentar uma vaga.

Link:
https://community.meraki.com/t5/ECMS2/ct-p/ecms2

- O nível especialista das soluções Meraki é o  Cisco Meraki Solutions Specialist, ainda está em desenvolvimento, mas será um treinamento realizado na sede Meraki cobrinto todos os equipamentos e tecnologias Meraki:

Link:
https://community.meraki.com/t5/Cisco-Meraki-Solutions/ct-p/cmss

Abraços pessoal

2 comentários:

  1. Para quem já tem a certificação CMNO... é necessário participar para atulizar?

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Fulvio beleza? cara não é necessário não, o conteúdo parece ser o mesmo do CMNO, acredito que por enquanto foi só a nomeclatura que mudou mesmo.

      Abraços

      Excluir