terça-feira, 9 de abril de 2019

Atualização GNS3 versão 2.2


Fala galera beleza?

Foi lançada essa semana uma atualização major release do GNS3 com diversas novidades, vou colocar algumas delas aqui abaixo, porém são tantas que vou postar o link no final do post:

- Interface web para Chrome e Firefox nos mesmos moldes do EVE:




- Nova versão da VM do GNS3 com Ubuntu 18.04 LTS:


- Novo metodo de criação de templates para equipamentos:



- Suporte ao  Hyper V nos windows 10 e Server 2016+:


- Novos ícones:



Além de outros como ícone de lock, suporte a telnet/VNC/Spice e HTTP em clouds, melhorias no suporte Docker, melhorias na captura de pacotes e mais.

Whats's new:
https://docs.google.com/document/d/1auCG_fHgJrG73iwvQuvONsacknnIYfmayeYRcpt70sE/edit#

Download:
https://www.gns3.com/software

A vantagem do GNS3 é que eles continuam atualizando as correções dos bugs e fazendo melhorias com uma versão free estável, ao contrário do EVE que lança diversas atualizações para versão paga e acaba esquecendo a versão community (vi apenas uma atualização nesse último ano).

Abraços pessoal

5 comentários:

  1. Show! Obrigado por compartilhar!

    Só ficou estranho o "-eles continuam atualizando os bugs..." parece que sempre estão lançando versões com muitos bugs e não as correções deles. Kkk Eu colocaria "-eles continuam atualizando com correções dos bugs..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk boa kkkk ajustado, obrigado pelo apoio!!!

      Excluir
  2. haha falou tudo ! Vale lembrar que o GNS3 arrecadou milhares de dolares com doações , diferente do eve-ng que não ganhou com isso, eu acho que o EVE-NG tem muito o que crescer, mas também precisa de doações para isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é kkk além dos patrocinios que o GNS3 tem (solarwinds e outros) faz uma diferença para manter um projeto desse tamanho.

      Abraços

      Excluir