domingo, 1 de setembro de 2019

Webcast - Mitigação de ataques em redes de computadores utilizando 802.1X, TrustSec e MacSec



O objetivo deste seminário é demonstrar (através de uma visão prática) as melhores técnicas de planejamento de projetos de controle de acesso, tendo como o foco a utilização de 802.1X para redes cabeadas e sem fio.

Introdução:

Em redes corporativas a camada de acesso aos usuários vem se mostrando como a mais vulnerável, e são um constatante alvo de auditorias de segurança. Se considera a “porta de entrada” para os serviços corporativos, também pode ser vista como um primeiro nível de exposição de segurança que poderia ser utilizada por hackers, principalmente para a captura de informações sigilosas.

Estaremos apresentando cenários que contemplam a utilização de certificados digitais, autenticação web, MAB, integração com Active Directory e BYOD (Bring Your Own Device), bem como as melhores práticas para a implementação das mesmas em desktops, notebooks, telefones IP, impressoras, access-points, relógios de ponto, no-breaks e demais dispositivos corporativos. A compreensão destas melhores práticas dará ao profissional a capacidade para iniciar o planejamento correto de projetos 802.1X bem como a correta visão de suas fases e desafios.

Agenda

Introdução a segurança de redes
Ataques na camada de acesso
Controle de acesso utilizando 802.1x
Cisco ISE como solução de controle de acesso
Sizing de servidores e licenças
Use cases para ambientes cabeado e wifi
Melhores práticas para rollout
Mitigação e visibilidade de Ransomware
Criptografia na camada de acesso com MacSec
Microsegmentação com TrustSec

Especialista convidado

Luis Matos é Arquiteto de Soluções da área de serviços avançados, atua há 20 anos na área de segurança. Especialista em soluções complexas de Datacenter, Backbones Internet/MPLS e Segurança para o segmento de operadorasde telecomunicações, grandes bancos e aeroportos. Possui certificações técnicas da área de redes, dentre elas: PENTA CCIE (Routing & Switching, Service Provider, Security, Voice, Data Center), CCNA, CCDA, CCNP, DCNIS, CCDP, MCP, MCP+INTERNET e MCSE. Certificado CISCO há mais de 14 anos, é um dos 30 profissionais que detém este nível de certificação CISCO no mundo.

Data:
Quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Horário:
Brasília – (15h)
Lisboa – (19h)
Luanda – (19h)
Praia – (17h)
Maputo – (20h)
São Tomé – (18h)
Dilli – (3h)
Bissau – (18h)

Link para inscrição:
Cisco Community

Vale a pena conferir pessoal, não é todo dia que um 5x CCIE está dando um webcast grátis sobre um tema que a maioria do profissionais de redes/security utilizam no dia a dia.

Com certeza vou acompanhar, abraços pessoal!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário