quarta-feira, 16 de outubro de 2019

CySA+ Comptia Beta exam


Fala galera beleza?

No dia 11 desse mês, a CompTIA liberou o beta exam da prova CySA+ (CompTIA Cybersecurity Analyst) que é a sua prova intermediária baseada em analises de segurança e detecção de intrusões.

Para quem não conhece, algumas empresas utilizam por meio de exames de teste (beta) para verificar a qualidade ou erros dos exames que serão lançados no futuro, porém com um valor bem abaixo da prova original  e com uma quantidade bem maior de questões.

A prova antiga (CSO-001) ainda está disponível para  realização até outubro de 2020 (porém um pouco antes eles retiram os registros) e a nova prova será disponibilizada a partir de Abril do próximo ano (não foi informado a data final dos exames beta):


Uma obervação interessante é que a prova atende a ISO 17024 (aprovada pelo departamento de defesa dos EUAs) e tem um escopo bem interessante:



Quando agendei a minha prova consegui data para até março (não tentei em abril), porém não foi comentado a quantidade limite de vagas e nem o prazo final, a prova está custando 50 dólares (bem abaixo dos 349 da prova atual.

Vale a pena tentar, nos últimos anos tentei 2 provas betas e consegui a Cloud + nessas tentativas, e por esse valor dificilmente você irá encontrar qualquer certificação relevante no mercado.

Link da prova:
https://www.comptia.org/certifications/cybersecurity-analyst

Link da Person Vue para agendamento:
Person Vue CompTIA

25/10 - UPDATE - galera recebi um e-mail da Person VUE informando que a data limite para nova prova é dia 09/01/2020, vou reagendar para primeira semana de janeiro.

Abraços pessoal

Um comentário:

  1. I am proud of selecting CS0-001 Dumps for my preparation material. It helped me cover my exam topics quickly before the final exam. I was having time for practice so Dumpsprofessor.com provided me Online Practice Test. With this test, I could repeat my syllabus after perusing CS0-001 Dumps PDF.

    ResponderExcluir